segunda-feira, 4 de junho de 2012

Texto de opinião

   Trabalhamos com as turmas do 7º ano sobre o tema consumismo.
A aluna Samara Dahas enviou-nos por e-mail o texto que ela produziu.  Divulgaremos aqui se você também tiver interesse envie a sua opinião:



O consumismo na sociedade contemporânea: Necessidade ou desejo?

Hoje em dia o consumo é mais um desejo do que necessidade, porque as pessoas gostam cada vez mais de gastar e se satisfazer com as novidades que estão se sobressaindo muito no século XXI.
O consumismo é tão grande que a consequência disso é a poluição nas grandes cidades, as indústrias estão, cada vez mais, dispostas em fabricar produtos para vender, com isso as pessoas compram muito, para andar na moda etc.
Eu acho que nós deveríamos, em vez de consumir, focar em reciclar, para termos um mundo melhor.
Mas, como vai ser daqui pra frente, pois cada vez mais a tecnologia se aprimora, e claro, todos nós queremos tais produtos tecnológicos, afinal, é muito bom, mas temos que pensar no planeta Terra, porque ela é nossa casa, e se não cuidarmos, como vamos ficar? O que vai ser do nosso planeta? Com o aquecimento global, por causa das indústrias e carros, além de poluir o solo, pois não aprimoramos o processo de reciclagem, jogando pilhas e outras coisas no solo, poluindo-o.
Esse desejo de consumir pode virar vício, sendo, um consumidor compulsivo. Olha, hoje, poucos têm essa visão de consumir menos, a maioria só pensa em comprar para satisfazer desejos, ou até mesmo se mostrar.
A realidade é difícil, então por isso vamos cuidar, consumir menos e bis conscientizar, e ajudar as pessoas a enxergar a verdadeira realidade, as consequências que o grande consumo causa, e lutar por um mundo melhor!
Samara Dahas Bittar Freitas 7º “C”

Um comentário:

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares