Adonai - 15 anos

             Em 2010 A Escola Evangélica Adonai completou 15 anos, todos ganhamos com isso: agora somos parte do Colégio Adonai!
            
            
 Adonai, eu também já estudei aqui!


Homenagem de ex-alunos pelos 15 anos da Escola Evangélica Adonai

Lançamos o desafio para  que os alunos  do 6º A, 6º B e 7º ano encontrassem ex-alunos da Escola Adonai e recolhessem depoimentos em que fossem relatadas as aventuras ou até desventuras quando aluno.
Selecionamos alguns trechos para compartilhar.
Caso você seja um ex-aluno, teça algumas linhas nos levando junto para o tempo em que você estudou na Adonai.




Estudar na Adonai, para mim, foi uma preparação para a vida intelectual, cultural e espiritual, pois esta escola se preocupa com o aluno de forma integral.”
(Aguinaldo da Rocha Ramos Júnior - 1998 a 2001)


“Graças a boa formação que tive hoje sou acadêmico de Direito, concluirei meu curso no ano que vem. (...) nunca esquecerei dos meus tempos de atleta do colégio disputando os “jogos da Primavera” (...) e principalmente dos devocionais.(...) me orgulho de dizer em alto e bom som: ‘Eu também já estudei aqui!’
  ( Herbert Emílio - 1995 a 2001)


“Hoje eu curso o 7º Período (...) e pretendo me especializar em Direito tributário, por amor a matemática, obra da professora Marielite, que teve tanta paciência comigo quando eu tive dificuldade. Quero agradecer a toda a equipe Adonai, vocês me fizeram crescer. Obrigada
(Roberta Lôbo Duarte - 2000 a 2002)


“Estudei na Escola Adonai por nove anos.  Melhor parte da minha infância passei lá. Tenho lembranças inesquecíveis dessa escola tão maravilhosa! ... A Escola Evangélica Adonai me ensinou a ter uma base de ser um verdadeiro cristão.  Por isso tudo estou aqui hoje fazendo essa pequena homenagem à minha escola do coração.  
(Matheus Araújo Honorato 2001 a 2009)

“Escola Adonai, um lugar que nunca irei esquecer, (...) cheguei em 1996, e saí em 2005.  Por dez anos meu conhecimento foi edificado ali, e fui verdadeiramente instruído com caráter. Hoje me considero um filho desta escola, e fruto desse trabalho. Faço Química Industrial na UEG, passei também para Engenharia de Produção na UFG e devo esse sucesso em grande parte à formação sólida que tive e ao esforço de todos os professores e funcionários que nunca duvidaram da potencialidade de um aluno.” 
(João Honorato de Araújo Neto)

Aqui sempre foi um bom lugar para se fazer amizades, mesmo depois de muitos anos a nossa turma ainda se reúne para um churrasco e matar a saudade.  E o melhor de tudo foi o que aprendi das coisas da Bíblia, ter compromisso com Deus e jamais deixar de servi-lo: palestras sobre caráter, namoro, formação profissional sem esquecer de Deus, foi um marco muito grande na minha adolescência ... se eu pudesse voltar no tempo escolheria a Escola Adonai de novo!!!  "
(Deise da Fonsêca Marques, formada em Pedagogia, pós-graduanda em Administração Educacional – professora do Jardim I na Escola Adonai)

“O  que eu mais gostava na escola era o carinho que cada funcionário tinha conosco, me sentia uma pessoa muito especial; aqui eu aprendi muitas coisas, mas a principal foi sobre a minha importância para Deus.Todos os dias antes de subirmos para a sala de aula nós cantávamos uma música cristã e ouvíamos um versículo bíblico (...)  hoje reconheço o valor de cada momento em que foram plantadas sementes no meu coração.”
(Missionária Evelinne Louize Borovoski Lins )

“Minha história na Adonai começou junto com a fundação da escola em 1995. Tinha apenas 4 anos... Foram ótimos momentos na Educação Infantil... era terrível perder desenhos durante a manhã para fazer o dever de casa ou mesmo não receber a estrela na tarefa! (...) vários professores construíram um pedaço de mim ( ...) os épicos duelos de tabuada regidos pela Dona Dalva... momentos de tensão, bons momentos! (...) Foram tantos acontecimentos, tantas pessoas, incrustados em mim para todo sempre, devo à Escola Adonai o testemunho de muitos episódios e o agradecimento por fazer parte da minha história, do meu quebra-cabeça. "
(Filipe Rocha Vieira Azevedo)


“Com muita honra que digo que essa escola me deu base para crescer e ser a ótima pessoa que creio ser hoje. Os eventos e apresentações passam pela minha mente com cores vívidas como se tudo ainda fosse muito recente. Fui um dos primeiros a fazer parte do lindo trabalho realizado nessa escola.”
 (José Maria Bueno de Moraes Júnior)


“(...) depois desses três anos, houve a nossa formatura, que foi inesquecível! (....) Se eu pudesse dar um conselho a quem estuda aí seria:  Aproveite ao máximo.  Se divirta, estude, faça amigos e os leve para sempre.  Porque essa será uma época que vocês sentirão falta, assim como eu !”
(Vanessa Viana Fernandes – 3º Período de Enfermagem UFG )




“A  Adonai foi um lugar de bênçãos, grandes amizades, importantes aprendizados, indispensáveis referenciais de vida. (...) Um conselho que eu daria pra qualquer aluno da Adonai: ‘Aproveite cada segundo, cada aula, cada amizade, cada professor, cada dia sem sexto horário, cada passeio, todos  os recreios, todas as devocionais; são momentos que não voltarão e que em breve farão uma falta indescritível.”
(Júllya Thamine Saad Sousa)



“Estudei na Escola Evangélica Adonai desde o Pré à oitava série.  (...) Recebi uma excelente preparação para o futuro, nos meus estudos e também para minha vida, pois trago comigo experiências e ensinamentos que muito me serviram ao longo desses anos!”
 (Jackson Augusto acadêmico de Educação Física pela UFG)


“A Escola Adonai foi essencial na formação do indivíduo que sou hoje e que me tornarei posteriormente (...) enquanto muitos colégios direcionam seu foco apenas  na formação de profissionais para inserir no mercado de trabalho ou para preencher vagas em faculdades, a Adonai  forma indivíduos, não para serem um a mais na sociedade, mas para mudá-la e melhorá-la.”
(William Grangeiro Tomé)









11 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. JOAO VITOR 6 ANO B MEU LIVRO PREFERIDO E IMITAR E LIMITAR JOHN MASON O LIVRO FALA O NOSSO MAIOR INIMIGO QUE A MAIORIA DE NOS ENFRENTARA SOMOS NOS MESMO,A VOZ RANHETA QUE DIZ: SEJA COMO ELE; VOCE NAO VALE A PENA; FAÇA AQUILO QUE ELA FAZ; SIGA A MULTIDAO,COMO SE VE, QUANDO VOCE TENTA SER PARECIDO COM ALGUMA OUTRA PESSOA, A MELHOR POSICAO QUE ALCANÇA E O SEGUNDO LUGAR.

    ResponderExcluir
  3. Isabela Almeida dos Santos22 de agosto de 2011 às 15:19

    isabela 6 ano B,Achei bem legal o blog,meu livro preferido e a Menina que descobriu o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. oi,meu nome é .... e sou do 8ano.meu livro prefeiro e crepusculo.

    ResponderExcluir
  5. Poderíamos conversar na sala de aula sobre sua leitura? Que tal??

    ResponderExcluir
  6. na recuperaçao que tera amanha pode levar o livro (a prova é de consulta)?

    ResponderExcluir
  7. Elaine ¨Sesto ano b. Eu achei Pessimo A Professora ana cristina Nao Sabe Nada Nao Me Preparou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi...
      O que foi péssimo, vc quer falar a respeito?
      Obrigada por compartilhar.

      Excluir

Caro leitor, por favor registre no início do comentário seu nome, (série e turma também caso seja um aluno).

Postagens populares